25 anos de Roots

Gilvan Rocha

21/02/2021

25 anos da história de Roots

No dia 20/02/1996 a banda Sepultura lança o álbum Roots amados por uns odiado por outros. Roots pra mim foi um marco pra banda e para o metal brasileiro.

Um trabalho pesado, bem produzido e com características únicas onde muito difícil alguma banda conseguiria ou conseguirá fazer algo tão minucioso complexo e Thrash Metal.

Em outubro de 1995 a banda juntou-se no Indigo Ranch Studio em Malibu, Califórnia com o produtor Ross Robinson para dar inicio as gravações de Roots.

Roots um álbum que conta também com varias participações especiais onde muitos fans torceram o nariz e outros acharam até que interessando as participações. As participações são Carlinhos Brown, Mike Patton do Faith No More, David Silveria e Jonathan Davis Korn e o DJ Lethal do Limp Bizkit.

A banda ainda teve a participação mais que especial na faixa Itsári que conta com a participação da tribo indígena Xavantes algo muito diferente em um album de Thrash Metal.

Após 25 anos a banda ainda toca clássicos do disco como Attitude, Ratamahatta e a pesadíssima Roots Blood Roots em vários encerramentos de shows.