CRIMSON FOXES: projeto de integrante do Avalon (Brasil) divulga primeiros singles

Vitor Franceschini

12/04/2022

Voltados ao Hard Rock, singles servem de prévia para o primeiro álbum que será lançado em maio

Depois de divulgar seu primeiro single, “#Hashtag Baby”, que contou com participação do vocalista argentino Tomi Temp (Mon Roe), o Crimson Foxes dá mais um passo e lança seu novo som, “Loose it Up”, também no formato de single e lyric vídeo. A nova música curiosamente conta com Anton Parr (Buffalo Theory MTL), vocalista que substituiu Frank Almendra na clássica banda piauiense Avalon. O novo single foi gravado no ‘home studio’ do próprio músico, com capa feita através de um trabalho de foto colagem por Ofjd. Ouça e assista ao lyric video de “Loose it Up” em:

https://www.youtube.com/watch?v=_QnqnkzjQ8o
https://open.spotify.com/album/2WSzGIdOPyUO2vl8Y6DrWL?si=eLJTJVp6RYyEBamhAgd--Q

Para quem não sabe, o Crimson Foxes é um projeto criado em 2019 por Frank Almendra, vocalista e multi-instrumentista que integra e integrou o já mencionado Avalon nos anos 80 / 90 e gravou os icônicos “Stop The Fire”, split álbum ao lado da banda Megahertz, lançado pela Cogumelo Records, e “Old Psychotic Eyes” (1992) e “Incognito” (1994), ambos lançados pelo selo Encore Records.

Apesar de fazer história no cenário metálico com o Heavy / Thrash Metal do Avalon, Frank, conhecido a época como Ico Almendra, se envereda agora pelo Hard / Classic Rock. “As músicas começaram a ser feitas no fim de 2019. Se intensificaram durante a pandemia que foi quando resolvi transformar essas músicas em um projeto com meu filho, Lucas Almendra, na bateria e com alguns cantores convidados. Decidi manter o foco no Hard Rock/Heavy para diferenciar do estilo da minha banda mais conhecida, o Avalon, que é mais Thrash. Então no final de 2021, o projeto foi realmente concretizado e as gravações começaram”, reforça Almendra.

Desde 1995 radicado em Austin, no Texas (EUA), Frank Almendra vem compondo há tempos e sentiu a necessidade de divulgar suas músicas. A sua discografia além de Rock e Metal, conta com trabalhos de Folk, música brasileira, World and Electronic Music, mas o Rock sempre foi o seu norte e uma constante na sua vida, este seu novo projeto vem comprovar esta afirmação. O Crimson Foxes, até então, lançou estes dois singles e soltará um terceiro em breve, como prévia de um álbum completo que tem previsão de lançamento para maio de 2022.

Siga o Crimson Foxes nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/crimson.foxes
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Uk5hAGPEd30QsiG4dFizP?si=tVoS87_IS_-1b-h4JLK4Gw
Youtube: https://youtu.be/hxKrkB1gK9k

Por VHPress

Vitor Franceschini

Arte Metal: www.blogartemetal.blogspot.com
VHPress: https://www.facebook.com/vhpress/