RAFAEL MELO lança novo álbum “Uncontrollable Being” trazendo o melhor do Dark / Doom Industrial

Vitor Fracischini

22/04/2022

Novo disco chega poucos meses depois do debut e já está nas plataformas digitais

Menos de quatro meses depois de lançar seu primeiro álbum, “Just One More” (2021), o multi-instrumentista Rafael Melo chega ao seu segundo disco, “Uncontrollable Being”. O novo trabalho traz todas as características que Rafael moldou em seus trabalhos anteriores, que consiste em três singles e o já referido álbum, além de mostrar uma evolução natural.

O álbum é composto por 10 faixas, sendo 8 delas com letras e duas faixas instrumentais. O foco é a mescla entre o Industrial, Dark e o Doom Metal envolto em toda personalidade do músico e compositor, que tomou conta de tudo no álbum, literalmente. Afinal, além de já consistir em uma ‘one-man-band’ (banda de um músico só), ele cuidou de todo o resto, da produção, mixagem, masterização e arte da capa (incluindo a foto, que é uma selfie!).

A temática, apesar de ter como uma trilha um som obscuro e introspectivo, é positiva, e o próprio Rafael explica isso. “O novo disco surgiu do alívio e como um grande desabafo, depois de muito conflito interior. Visa também a identificação de que nenhuma tristeza dura para sempre e que podemos vencer toda e qualquer dificuldade que temos em vida, seja criada por nós mesmos ou pelos outros. A vida se encarrega de nos mostrar o tempo todo uma forma de transformar nossas tristezas em algo contagiante e positivo e é disso que se trata, esse álbum é feliz e passa por cima das minhas tristezas”.

Rafael Melo é músico, compositor, escritor, fotógrafo e designer gráfico. ‘Workaholic’, iniciou seus projetos em 2019, inclusive lançando um livro, “Contos & Poesias”. Seu segundo álbum, “Uncontrollable Being” foi lançado de forma independente pelo selo Indústria Das Sombras, e agradará em cheio fãs de Marylin Manson, Nine Inch Nails, Deathstars e afins. Ouça o disco em:

https://open.spotify.com/album/4y2d9urPtlzpRvVqVVfmCS?si=_hrKcQXDSBqF1_hr2rwuOw

Mais informações:
https://www.facebook.com/RMrafaelmelo
https://www.instagram.com/rmrafaelmelo/
https://www.youtube.com/channel/UCWl87Qss5vtQPWJskGd9lrg

Fonte: VHPress