SONGS OF OBLIVION apresenta novo single “Ozymandias' Voices of Sand”

Vitor Franceschini

23/02/2022

Banda de Araraquara é uma das referências do Post Black Metal / Shoegaze

Exatamente após um ano sem lançar material inédito, a banda de Post Black Metal / Shoegaze, Songs of Oblivion, chega com seu mais novo single “Ozymandias' Voices of Sand”. A música já está disponível nas principais plataformas digitais e encerra um silêncio que vinha desde janeiro de 2021, quando o quarteto formado por Rodrigo Duarte (vocal/guitarra), Bruno Cassoni (guitarra), Douglas Ribeiro (baixo/backing vocals) e Fernando Turi (bateria), lançou o single “Last Chance Before Downfall”.

Em seu novo trabalho, a Songs of Oblivion canta sobre as "vozes de areia, que se vão sem cantar", ou seja, existências que saem do mundo sem se esforçar em deixar uma obra, em qualquer área da vida que seja, fazendo com que a vida e a morte não mostrem diferença aparente, ‘feito gêmeas’, como dizem os versos.

Seguindo as linhas da letra, a verdade errada ou toda verdade que não corresponde a nossos sonhos, acaba por matá-los, quando os fins visam somente as vitórias válidas aos sensos comuns dos meios do qual participamos. O instrumental segue uma linha mais progressiva, mais ágil, porém, sem perder a melodia e os backing vocals, uma das marcas adquiridas pela estética sonora da banda após o lançamento do mais recente e segundo álbum, “Essência Obscura” (2018).

Ouça a nova música nos seguintes links:
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=sknat7fIExQ
Spotify: https://open.spotify.com/track/3wzHnWGmbntnbPEOp4M8rX?si=95bde22738ff4fee

Formada em 2014 em Araraquara, interior de São Paulo, a banda Songs Of Oblivion transita entra o Post Black Metal e o Shoegaze, sempre evoluindo sua sonoridade sem perder as características. É um dos principais representantes do estilo no Brasil. Além dos já mencionados, o álbum “Essência Obscura” e o single “Last Chance Before Downfall”, o grupo também lançou o debut “Nihilism” (2015) e outro single chamado “Fading Into The Light” (2017).

“Ozymandias' Voices of Sand” sai também como uma prévia de um novo trabalho completo da Songs of Oblivion. O novo disco ainda não tem nome e nem data de lançamento, mas a pretensão é ser lançado até o final de 2022. Fique atento nas redes sociais da banda.

Informações:
https://www.facebook.com/songsofoblivion
https://www.instagram.com/songsofoblivion/

Fonte:
Vitor Franceschini
Arte Metal: www.blogartemetal.blogspot.com
VHPress: https://www.facebook.com/vhpress/