top of page

Charles Soulz Project e novo EP “Trilogy of Mankind”

Novo EP do músico Charles Soulz estará disponível nas plataformas digitais a partir de 24 de Novembro



Uma jornada musical pela trajetória da humanidade, seus avanços e retrocessos. Essa é a premissa de Trilogy of Manking, do Charles Soulz Project. Com três músicas, o EP estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 24 de Novembro de 2023.

Este é o terceiro lançamento do projeto de rock/metal progressivo liderado pelo tecladista, produtor e multi-instrumentista Charles Soulz. Assim como nos trabalhos anteriores, as faixas destacam-se pela forte presença de riffs de guitarra, baixo e bateria, além de linhas vocais que brilham lado a lado com o teclado, principal instrumento de Charles.

"Trilogy of Mankind" apresenta a saga da humanidade, desde seus primórdios até um futuro distópico, refletindo sobre o avanço tecnológico e suas consequências, além de abordar questões cruciais como saúde mental e disparidades sociais.

"O 'Trilogy of Mankind” é mais do que um EP de música. É uma saga sonora que tece a história da humanidade através das eras, um eco de nossos triunfos e tribulações. É uma forma de refletir sobre o que nos torna humanos em meio ao avanço inexorável da tecnologia e ao intrincado tecido da existência humana", afirma Charles Soulz.

Moderno e pesado, porém muito expressivo também, “Trilogy of Manking” apresenta uma infinidade de cores e situações que podem nos levar de uma trilha sonora mais calma até um black metal; de uma impactante sessão de efeitos robóticos até riffs marcantes e orquestrações. Tudo isso dentro do Metal Progressivo, principal estilo musical de Charles.

"Trilogy of Mankind" também será lançado no formato audiovisual, na íntegra, que estará disponível no canal Charles Soulz Official, no YouTube.

Convidados Especiais - Assim como nos trabalhos anteriores, Charles Soulz reuniu

renomados músicos de toda a parte do mundo para interpretarem suas composições. O vocalista Gui Siervi, conhecido por emprestar sua voz única para artistas mundo a fora está na faixa "Past to Present". Já Tiago Masseti (Daydream XI, Third Eye), que também já gravou com várias bandas e compôs para vários artistas do mundo todo, é a voz de "Present to Future" e "Future to Past". As guitarras ficaram a cargo de Gabriel Veloso, um prodígio das guitarras, o baixo foi executado por Paulo Ribbeiro (Imago Mortis), o rei dos timbres graves, e a bateria por Guilherme Pinheiro, prodígio da batera. Todos os teclados, orquestrações e a produção foram realizados por Charles Soulz. Vale destacar também os belos guturais e vocais líricos de apoio da Alessandra Lodoli (Inanimalia). “O novo EP vai surpreender o público. É sempre uma honra participar do Charles Soulz Project. Charles é um talento sem igual, seus arranjos são únicos, complexos, emocionantes e servem como referência para a cena do progmetal”, diz Gui Siervi.


Sobre Charles Soulz:

Charles Soulz é produtor, compositor e multi-instrumentista com mais de 20 anos de carreira. Charles já acompanhou diversos artistas nacionais e internacionais nos palcos e em estúdios. Tendo gravado com o Imago Mortis, Geometry of Chaos (Itália), Maestrick, Mindfar (Itália), Rafael Bianzeno (Canadá), Scars Within (Escócia), Van der Veen (Holanda), Stratosphere Project, e participado de produções musicais com Marcelo Barbosa (Angra), May Puertas (Torture Squad), Cláudio Infante (B.B. King, Rita Lee), Ryland Teifi (solo, Irlanda), Helena Nagagata, entre outros, sendo nomeado melhor tecladista do ano por algumas páginas dedicadas ao heavy metal.

Ficha técnica

Trilogy of Mankind (EP), Charles Soulz Project

Lançamento: 24 de Novembro de 2023 nas plataformas digitais

Capa/arte: Ricardo Janke, Gui Siervi, Airton

Vocais - Gui Siervi (2), Tiago Masseti (3 e 4)

Alessandra Lodoli (Guturais track 2, Backing Vocals track 2 e 3)

Guitarras: Gabriel Veloso

Baixo: Paulo Ribbeiro

Bateria: Guilherme Pinheiro (3)

Teclados, orquestrações, composição e produção: Charles Soulz

Choir of Mankind: Fábio Caldeira, Alessandra Lodoli, Maria Borgonova,

Rafael Rassan, Tiago Masseti, Charles Soulz e Gui Siervi

Acompanhe Charles Soulz Project nas mídias sociais:

Instagram: @charles.soulzkey https://www.instagram.com/charles.soulzkey/

Facebook: /SoulzCharles


Por: Brothers of Metal / Charles Soulz

31/10/2023

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page